Ressonância Magnética

O exame de Ressonância Magnética é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos de seu corpo. O equipamento que realiza o exame trabalha com campo magnético, e, por isso, algumas precauções devem ser tomadas para realização do exame, como não utilizar jóias e maquilagem, entre outros. Veja como se preparar e o que acontece durante o exame.

Exame pioneiro em Campina Grande, a Ressonância Magnética, tem capacidade para indicar doenças e traumas na cabeça, abdômen e músculos esqueléticos, sendo indispensável no tratamento dos pacientes. Com tecnologia que oferece precisão nos detalhes, rapidez no diagnostico e a qualidade da melhor imagem que só a clinica Dr. Wanderley pode oferecer.

Ressonância Magnética. O que é?

A ressonância magnética (RM) é um método radiológico que utiliza radiação eletromagnética na formação da imagem que compreende num sistema de magnetos (ímãs), bobinas (antenas emissoras e receptoras de radiofrequência) e um conjunto de computadores. Portanto, não utiliza radiação ionizante, nem necessita de meio de contraste iodado.

Doenças que melhor detecta:

Vasculares, do coração, alterações mediastinais, efusões pleurais e arcabouço ósseo-torácico.

Fonte: Departamento de Comunicação do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Clínica Dr. Wanderley © 2012