1. Nosso Código de Ética
1.1 Relacionamentos Internos
1.1.1 Relacionamento da Direção com a Empresa
A Diretoria deverá:
• Executar as deliberações tomadas pelo Conselho de Sócios;
• Praticar todos os atos necessários à administração e ao regulamento do funcionamento da Clínica, segundo os Regimentos Internos;
• Possuir conduta ilibada em todos os seus campos de atuação, pessoal ou profissionalmente, uma vez que ela impacta diretamente na imagem e na credibilidade da Instituição.
1.1.2 Relacionamento dos Colaboradores com a Empresa
Todos os colaboradores deverão:
• Familiarizar-se com os Princípios desse código;
• Comprometer-se com as diretrizes trazidas pelo código;
• Agir de forma responsável, comunicando, de boa fé, qualquer preocupação ou suspeita de infração ao código;
• Tornar o código conhecido para todos os seus públicos de relacionamento;
• Pedir orientações nos casos em que se depararem com situações que, vinculadas a temas éticos, tragam dúvidas sobre eventual infração ao código.
1.1.3 Relacionamento dos Colaboradores com a Comunidade
Os colaboradores devem respeitar todos os princípios desse manual:
• Nas veiculações de conteúdo em mídias diversas;
• Em situações nas quais o colaborador participar de evento externo, seja presencial ou digital, no qual esteja representando a Clínica.
Igualdade de Oportunidades
Nos processos de recrutamento, seleção e promoção, os candidatos devem ser avaliados exclusivamente por suas condições de atender e se adequar aos requisitos do cargo, respeitando assim nossos princípios relativos a não discriminação.
Outros Trabalhos
Os colaboradores que exerçam outras atividades profissionais ou prestem serviços de qualquer natureza deverão realizar essas atividades fora do horário de expediente para que não afete a produtividade em suas atribuições desempenhadas.
Patrimônio da Organização
Os bens, os equipamentos e as instalações da clínica destinam-se ao uso exclusivo de suas atividades e não podem ser utilizados para fins particulares.
1.2 Relacionamento com terceiros
1.2.1 Relacionamento com os Clientes
No tratamento com os clientes, os colaboradores devem agir:
• Com princípios de ética, eficiência e transparência;
• Fornecer informações claras e úteis;
• Respeitar nossa política de qualidade e de
confidencialidade;
• Cumprir os prazos firmados;
• Manter postura aberta e interessada;
• Acolher solicitações, críticas e sugestões;
• Encorajar o preenchimento da Pesquisa de Satisfação do Cliente.
1.2.2 Relacionamento com os Fornecedores e Prestadores de Serviços
Os parceiros e fornecedores da Clínica Dr. Wanderley deverão:
• Estar alinhados a nossa política de qualidade;
• Respeitar a diversidade e repugnar qualquer forma de utilização de mão de obra infantil;
• Não admitir pessoas sob mão de obra cujo trabalho seja executado de maneira forçada ou sem a livre e espontânea vontade do trabalhador.
1.2.3 Relacionamento com o Setor Público
A Clínica Dr. Wanderley respeita a legislação e as autoridades de todas as instâncias do governo, o atendimento aos representantes dessas esferas deve acontecer:
• Fornecendo informações e documentos solicitados;
• Respeitando as exigências legais;
• Tratando com imparcialidade e equidade todos os partidos políticos;
• Não admitindo qualquer corrupção, propina ou troca de favores;
• Zelando e contribuindo para que os princípios desse manual sejam preservados, praticados, estimulados e disseminados.
2. Nossa Gestão de Sustentabilidade
Radiologia com Sustentabilidade:
Abolimos os produtos químicos, o plástico e o metal pesado que compõem o processo da radiologia convencional e conquistamos uma qualidade técnica da imagem superior da radiologia digital.
Descarte de Resíduos:
Seguimos as regras de exigência da Vigilância Sanitária para nosso segmento de atividade, segregando o lixo comum do contaminado e descartando esse último em local exclusivo.
Outsourcing de Impressão:
Realizamos o comodato, auxiliando no controle dos gastos de impressão, na evolução da conscientização dos colaboradores quanto ao uso da máquina e impactando na economia de energia e de papel.
Treinamento dos Colaboradores:
Disseminamos a preocupação com o papel, indicando o uso racional e a reutilização de folhas “rascunho”, quando possível. De semelhante modo, encorajamos a equipe na economia de água e de energia.